PPGGC divulga Edital de Seleção para nova turma de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica (PPGGC) da UFSCar receberá, de 2 de março à 17 de abril de 2023, as inscrições na seleção para o mestrado profissional. Estão sendo ofertadas 18 vagas e as atividades terão início em agosto de 2023.

A linha de pesquisa do Programa é "Gestão do cuidado, trabalho e educação na Saúde", vinculada à área de concentração em Gestão da Clínica. Os objetivos do PPGGC são: contribuir para a solução de problemas de saúde enfrentados pela sociedade; promover o desenvolvimento de capacidades dos profissionais de saúde para atuarem com melhores práticas no cotidiano do trabalho; apoiar o desenvolvimento de capacidades para o exercício da educação na saúde, visando ao fortalecimento de programas de residência em saúde; e ampliar parcerias entre universidade, serviços de saúde e a comunidade com foco na geração de conhecimentos relevantes para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A seleção para o mestrado profissional consta de três etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória); arguição do projeto de pesquisa (eliminatória); e análise do currículo (classificatória).

Para efetuar a inscrição, os(as) candidatos(as) devem verificar a documentação exigida no edital e preencher o Formulário de Inscrição. O processo seletivo poderá ser acompanhado no site do PPGGC.

As orientações completas para a inscrição e outras informações sobre a seleção estão disponíveis no edital do processo seletivo e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppggc@ufscar.br.